sexta-feira, dezembro 31, 2004

Segredo

"Sabes o que é que as pessoas faziam antigamente quando queriam guardar um segredo? Escalavam uma montanha, procuravam uma árvore e nela escavavam um buraco. Depois diziam o segredo para dentro do buraco e tapavam com lama. Só assim tinham a certeza que não seriam traídas, que ninguém iria saber o seu segredo."

Escalei uma montanha. Estou bem lá no cimo. Está aqui muito frio. O vento sopra com toda a sua força como que a dizer-me para ir embora. Devo ter a ponta do nariz vermelha. Sinto muito frio. Infelizmente não tive que procurar uma árvore...Só há uma. Não é tao bonita como a minha árvore, de tronco branco e dedos esguios. Mas também tem a sua beleza e serve muito bem para o que quero fazer. Estou a escavar um buraquinho na árvore. Custa um bocadinho mas também não tem que ser muito grande... O que tenho para contar é pouca coisa. Pronto! já está. Coloco as mãos à volta da boca e sussurro bem baixinho para dentro do buraco: "Vais saber o que é estar sem mim. Antes de 2046." Baixo-me. Apanho um montinho de lama e coloco-o dentro do buraco. Olho à minha volta. Sinto-me muito melhor agora.

Adeus.