terça-feira, outubro 05, 2004

Caixinha de Surpresas

" -Não! Não! Não quero um elefante dentro de uma jibóia para nada! As jibóias são perigosas de mais e os elefantes ocupam espaço de mais. O meu sítio é muito pequenino... Preciso é de uma ovelha.
E eu desenhei.
Depois de examinar o meu desenho com muita atenção, o menino exclamou:
-Naõ, assim não! Esta já está muito doente! Arranja-a.
E eu obedeci.
O meu amigo sorriu gentilmente, com indulgência:
-Vê lá se percebes... Isto não é uma ovelha, é um carneiro. Tem cornos...
Fiz o desenho outra vez. Mas tal como os anteriores, também foi rejeitado:
-Esta é velha de mais. Eu quero é uma ovelha que viva muito tempo.
Então, já sem grande paciência, porque estava com pressa de começar a desmontar o motor, rabisquei este desenho.
E arrisquei:
-Isto é a caixa. A ovelha que tu queres está lá dentro.
Para grande espanto meu, vi que o rosto do meu jovem juiz se iluminava.
-Era mesmo, mesmo assim que eu a queria! Achas que esta ovelha vai precisar de muita erva?
-Porquê?
-Porque o meu sítio é muito pequenino...
-Mas chega, com certeza. A ovelha que te dei é muito pequenina.
Baixou a cabeça para o desenho:
-Tão pequenina como isso também não... Olha! Adormeceu...
E foi assim que eu travei conhecimento com o principezinho."


Passados alguns anos sem lhe pegar e ao passar os olhos pela estante, resolvi tirá-lo da prateleira para relembrar uma das histórias mais bonitas que alguma vez li. Não tenho palavras para descrevê-lo... é simplesmente lindo.
Aquele menino loiro, sonhador fez-me ver como é bom sonhar e lembrei-me de como me achei parecida com ele da primeira vez que o li. Agora sinto o mesmo. Aliás... ainda me sinto mais parecida com ele.
E agora, que já tenho a caixinha, ainda estou mais perto dele.
Obrigado pricipezinho por me fazeres sonhar!