quinta-feira, novembro 11, 2004

Sol

Hoje fui lá. O sol pediu-me e eu fui. Fiquei a olhar para ela muito tempo. Será mesmo branca ou estará pintada? Não obtive resposta. Só sei que continua a ser a minha preferida. Gosto tanto de lá ir. No Outono é ainda mais bonito. As árvores gigantes, ouvir o barulho do vento a dançar entre os ramos. Pisar as folhas secas e douradas. Tive saudades. Saudades de Ti. Dos passeios sem fim. De repente, assustando os meus pensamentos, ouvi-os a gritar "Mamã, olha aqui peixinhos!". É tão bom vê-los a brincar. Eu também sempre adorei aquele lago com os peixinhos vermelhos. Eles gostam tanto de lá ir! Correr contigo. Gostam tanto de ti. Sartar para as tuas cavalitas, jogar às escondidas. São tão lindos. Olhos verdes como os teus. Loirinhos como quando eras pequenino, naquela fotografia do bebé mais lindo que eu alguma vez vi. Sabes? Aquela que eu fiz um desenho. Apeteceu-me desenhar. Tirei o bloco da carteira e sentei-me naquele banquinho ao pé da fonte. Desenhei-te com eles. O mais pequenino ainda mal sabe andar! Parecia um quadro. As árvores como cenário. As folhas no chão formavam um tapete sem fim. Está a ficar frio. É melhor irmos embora. "Podemos voltar amanhã?" Claro meus queridos!